02 fevereiro 2013


Sessão de Cinema: Dois filmes incríveis com a combinação perfeita de drama e romance!



Eu sempre adorei ver um bom filme, seja aquele descontraído que tenha o simples objetivo de nos fazer rir ou aqueles com o roteiro mais denso e que exige que a gente pense logicamente durante o filme, mas pra mim nada me faz esquecer do tempo como um bom filme de romance ou drama, ou seja aquele que mexe diretamente com as emoções de quem está assistindo. E isso que aconteceu comigo enquanto assistia aos dois filmes que vou comentar hoje. Eles são Now Is Good e As Vantagens de Ser Invisível, inicialmente eu tinha pensado em fazer um post pra cada um dos filmes mas como ambos são de gêneros semelhantes contando com roteiros incríveis que combinam perfeitamente drama e romance.





Me lembro que resolvi assisti esse filme porque ele me lembrava muito o filme Uma Prova de Amor, até por ser um dos meus filmes favoritos e também se tratar se tratar de um assunto tão delicado como o câncer em uma pessoa tão jovem. O filme conta a história de Tessa, interpretada por Dakota Fanning, uma jovem de 17 anos que é diagnosticada com uma doença terminal que desiste do tratamento e como é apaixonada pela vida resolve fazer com que cada momento seja único pra ela fazendo uma lista de coisas a fazer. Com o passar do tempo Tessa vai colocando em prática o que está na lista e vivendo cada dia o mais intensamente possível. Porém o que não estava previsto é que ela se apaixonaria por Adam, o que ela tinha muito receio, pois achava que se descobrissem de sua doença iriam ficar com pena ou não saber lidar com o fato. Porém essa paixão se mostra o motivo mais forte para ela querer aproveitar seu tempo e ver como a vida tem sua própria maneira de nos ensinar.







Particularmente esse não me chamava muita atenção, e eu não sei porque, mas eu fiquei curiosa pois vem sendo muito bem criticado e comentado por ai, até por ter atores bem famosos como a Emma Watson e o lindo do Logan Lerman. Então resolvi assistir e posso dizer que o filmes é realmente incrível e vale todas as críticas positivas que foram feitas aele. A história se passa aparentemente na virada dos anos 80 para os 90 e fala sobre a vida de Charlie, um jovem que que acaba de entrar no ensino médio e têm dificuldades para fazer amizades em sua nova escola. Se sente deslocado e solitário tendo como único amigo seu professor de Literatura, o qual Charlie tem como "inspiração" para se tornar um futuro escritor. Mas a vida de Charlie muda completamente quando ele conhece Patrick e Sam e os três assim passam a conhecer um ao outro e descobrir que a amizade pode curar até as piores coisas na vida de uma pessoa.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário