20 setembro 2013


The Bling Ring: A gangue de Hollywood



Já imaginou realizar o sonho americano de morar na Califórnia e bem pertinho de estrelas como Lindsay Lohan, Rachel Bilson, Paris Hilton ? Pois é, mas isso não foi o suficiente para o grupo de adolescentes no filme The Bling Ring, que em meio a uma vida conturbada, com pais ausentes, muito dinheiro e tempo sobrando, se juntam para fazer pequenos assaltos nas casas de famosos e acabam descobrindo que entrar nas residências deles não é nada difícil.

A partir daí os assaltos se tornam maiores fazendo com que o grupo se sinta cada vez mais perto desse mundinho seleto das celebridades, porém o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, e com isso A Gangue de Hollywood descobre que a fama nem sempre tem um gostinho tão glamouroso assim.



O mais interessante é que toda a história é baseada em fatos reais, e mostra claramente essa obsessão por glamour e fama que acaba atingindo milhares de adolescentes atualmente. E de como a cultura do entretenimento é capaz de influenciar as pessoas, estabelecendo padrões de beleza, moda e estilo de vida e como também acaba trazendo a tona esse tipo de atitude onde jovens perdem a linha e postam tudo nas redes sociais para se vangloriar de suas conquistas.

Sophia Copolla não explora exatamente esse lado do porque de toda essa ação, ela foca mais nos roubos apenas, mas fica implícito, e o filme acabou gerando polêmica antes mesmo ter sido lançado, segundo Rachel Bilson, uma das vitimas da gangue, a diretora estaria glamorizando os crimes. E de fato The Bling Ring é daquele tipo de filme que pode fazer com que as pessoas reflitam, simplesmente se identifiquem com os personagens, ou até mesmo um pouquinho dos dois. Mas justamente por isso é um ótimo filme, ele não impõe um único julgamento cabendo a cada expectador julgá-lo.



Fugindo um pouco da história, podemos ver como o filme é bem produzido e conta com um elenco jovem dando destaque pra Emma Watson que apesar de não ser a personagem principal acaba roubando a cena, além de uma fotografia incrível, que já é marca da cineasta Sofia Copolla que dirigiu outros filmes como Maria Antonieta (2006) e As Virgens Suicidas (1999). Outro aspecto que me chamou atenção foi a trilha sonora, que é muito bem escolhida e conta com músicas desde Kanye West até M.I.A. Dá pra dar uma conferida nas faixas aqui:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário