30 novembro 2013


Playlist da semana: MTV Unplugged



MTV Unplugged ou Acústico MTV como era chamado aqui no Brasil, é uma série elaborada pela MTV gringa onde artistas e bandas são convidados para tocar suas músicas em versão acústica, sendo assim apenas com instrumentos não elétricos. As séries começou a partir de 1989 e em seus primeiros anos teve a participação de artistas como: Sinéad O'Connor, Aerosmith, Elton John, Paul McCartney, entre outros. Atualmente a série continua sendo gravada e teve como último especial esse ano com a banda Scorpions. E para entrar no clima acústico, separei pra vocês algumas performances internacionais do especial. Dá uma olhada:


Um dos especiais unplugged mais lindos que eu já vi é o da banda Florence + the Machine, ele foi gravado no ano passado e é impossível não se apaixonar pelo vozeirão de Florence Welch, além de tudo suas performances sempre contém aquele ar místico e encantador com direito a harpas e coral. Dá pena conferir o show inteiro aqui.




Quem diz que Katy Perry não canta bem ao vivo provavelmente nunca viu esse especial unplugged. Como estamos acostumados com o pop dançante da moça pode até soa estranho ela fazer parte dessa playlist, mas acima de tudo é surpreendente como as músicas de seu primeiro álbum One of The Boys ficam ótimas em versão acústica (dá pra conferir o show completo aqui). Escolhi uma das mais lindas e românticas do setlist "Thiking of You". Dá uma olhada:




Saindo um pouco do pop de Katy Perry e do som alternativo de Florence + the Machine chegamos no rock gostosinho de se ouvir da banda Paramore e assim como as outras a banda faz bonito com performances que vão de mais calminhas como a escolhida "Brick By Boring Brick", que ficou linda apenas com violão, até as mais agitadas como a famosa "Misery Business". Dá pra ver todas o show completinho aqui.




Sem dúvida "If I Ain't Got You" uma das músicas mais lindas da Alicia Keys até hoje, e como a própria cantora mesma fala essa música faz lembrar das cosias que são realmente importantes, e como se não bastasse seu repertório cheio de faixas incríveis esse MTV unplugged sem dúvida é um dos mais emocionantes de todos, que mostram o talento e a emoção de Alicia ao cantar a cada música. O especial foi gravado no início de sua carreira em 2005 e dá pra conferir a versão completinha aqui.




E fechamos nossa playlist com rock grunge de Pearl Jam, que é considerada uma das bandas mais influentes da década de 90. Por isso nada mais justo do que escolher um clássico da década que é a música "Even Flow" em sua versão puramente acústica. Quanto a versão unplugged (completa aqui) o especial da banda foi um dos primeiros a serem gravados pela MTV lá em 1992.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário